13° salário do Bolsa Família volta a ser pago nesta quarta-feira (17); Confira o calendário

Após o cronograma de pagamento ter sido temporariamente suspenso devido ao feriado de carnaval, a 13ª parcela do salário do Bolsa Família foi depositada nesta quarta-feira (17) para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

 

Imagem:( Reprodução / google)
Receberão  todas as famílias pernambucanas, todas inscritas em no bolsa famílias e que receberam pelo menos seis parcelas entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021.

O 13º Bolsa Família de Pernambuco é a contribuição do nosso governo para os esforços efetivos de fornecer renda adicional às pessoas mais pobres de nosso estado. Ao contrário do programa de um ano do governo federal, aqui em Pernambuco entendemos a importância de manter esse programa. Principalmente em um ano de pandemia em que as pessoas tiveram que impor restrições rígidas ”, disse Paulo Câmara, governador de Pernambuco, sobre o pagamento dos benefícios.

Bolsa Família Nacional

Na quarta-feira (17), também retomará o pagamento do tradicional Bolsa Família aos beneficiários cujo Número de Cadastro Social (NIS) termina em 2.

Na quinta (18), recebem os de final 3 e, na sexta (19), de final 4.

Depois disso, estará fechado apenas nos finais de semana, sábados e domingos. Ou seja, na próxima segunda-feira (22), o pagamento das parcelas vai continuar.

A novidade deste ano: o depósito no aplicativo Caixa Tem da Caixa Econômica Federal é o responsável por essa parte do benefício.

O Caixa Tem é uma plataforma digital de acesso gratuito em dispositivos eletrônicos com sistemas operacionais Android e iOS. É onde a franquia é cobrada e o beneficiário pode realizar todos os tipos de tráfego – exceto o PIX, que ainda não apareceu na plataforma.

Os beneficiários do Bolsa Família não precisam tomar nenhuma providência para colher os benefícios do Caixa Tem, além de baixar o aplicativo. Isso porque é responsabilidade do Ministério da Cidadania cadastrar os beneficiários na plataforma, que prevê cadastrar todas essas pessoas até março deste ano.

O pagamento de fevereiro segue até o dia 26 do mês, quando o grupo cujo NIS termina em 0 recebe a parcela.

[su_button url=”https://ultimasnews.info/pagamento-do-abono-pis-pasep-e-adiantado-pelo-banco-do-brasil-e-caixa-nesta-quinta-feira-11-confira-dia-de-saque/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais